sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Parque dos Poetas

 


Parque dos Poetas


Saí pra caminhar numa freguesia em Portugal.

Só um bocadinho distante do centro da capital.

Eu tinha a mente distante...

Mais distante do que o habitual!


Vou caminhar até esse parque porque gostei do nome e de seu aspecto. 

Não importa se é longe ou perto.

Não me importo se eu escrevo correcto ou correto.

Não me importa se o caminho é tortuoso ou reto.


Entre carros e árvores, prefiro árvores.

Entre árvores e pássaros, prefiro pássaros.

Entre pássaros e pessoas, prefiro pessoas... 

Especialmente as boas! 


Eu sempre busco estar perto das coisas que me agradam.

Não importa a distância, persigo meus sonhos.

Por vezes arranco sorrisos das pessoas que passam.


Cortei-me num espinho de uma flor de lírio.

Mas agora cheguei ao parque e 

às memórias dos poetas eu vou ao encontro...

Cheguei ao parque dos poetas...

Com um poema pronto!


Cá estou entre os poetas portugueses. 

Minha poesia não é refinada como a vossa. 

Mas não tenho medo, sou da rima, não da prosa! 

Sem secredos... Sem anedotas. 


-John Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário